quarta-feira, 3 de junho de 2009

Ler, é importante?

Image Hosted by ImageShack.us


Ontem numa conversa aberta, durante uma aula, pegou-se neste tema. Achei importante transparecer a minha opinião, aqui no blog.
Eu gosto de ler. Para mim os melhores livros são os de escritores, que são pessoas comuns, com algo para partilhar com o mundo. É aqui que reside toda a minha leitura.
Eu penso que ler é importante, para quem pretende seguir comunicação, penso que é fundamental. É muito comum, pessoas chegadas, dizerem-me “ler aborrece-me”, talvez se procurarem livros sobre as temáticas que gostam, deixe de aborrecer. Ou talvez seja mesmo aborrecido, e consiga obter informação/entretenimento de outra plataforma.

Pegando na questão base, será mesmo que ler é importante?

Os hábitos de leitura estão a perder-se, vejo isso quando tenho contacto com pessoas mais jovens que eu. Ao lerem conseguem entender o verdadeiro valor de cada palavra, e valorizar a nossa língua, mas compreendo que um miúdo, goste mais de jogar há bola do que de estar em casa a ler José Saramago.
Contudo, existe tempo para tudo como se diz por ai. Tentem procurar livros que gostem, tentem ler aos bocados, entrem no mundo da literatura, pode ser que até se interessem e ganhem aquele gosto de comprar um bom livro, e poder estar a ler calmamente, que isso também e um dos prazeres da vida. Os livros não mordem.
Jorge Piuça

Sem comentários:

Enviar um comentário