quinta-feira, 7 de maio de 2009

Convidado: Francisco Oliveira

Image Hosted by ImageShack.us



Um abuso em Abruzos


O DN, hoje, fala de um apalpão, que só não provocou outro terramoto, com mais e maiores estragos, porque não foi, de facto, avante. Foram abusos do Primeiro-Ministro italiano em Abruzos, um dos locais que foram devastados pelo sismo que ocorreu em Itália. Berlusconi, a passear por Abruzos, num momento em que se exigia, de certo, alguma seriedade, dado o contexto da visita ao local, ao tirar uma fotografia com os bombeiros e um grupo de voluntários, decide a meio do acto “protocolar” indagar, então, bem ao estilo italiano, uma senhora de 41 anos, que não seria de descartar atenções, a avaliar as outras tantas que já estão a ser “seleccionadas” para o Parlamento Europeu. “Posso apalpá-la um pouco, senhora?”, foi a pergunta indiscreta do veterano Primeiro-Ministro de Itália.
E, Lia Giovanazzi Beltrami, a dita senhora que foi assediada, assessora para a solidariedade e a trabalhar no local que foi atingido pela catástrofe, não demorou a divulgar pela comunicação social este momento de fraqueza (ou de grande vitalidade) do septuagenário Primeiro-Ministro italiano, que tem andado pelos tablóides de toda a Europa, pelo menos, pelas recentes notícias de estar para breve o seu divórcio com, a não tão menos apelativa, Veronica Lario.
Pergunto se será isto política e protocolo ao mais alto nível? (Será isto informação?) Discrição não é de certeza (adequado também não) e o comprimido azul também não deve bater assim (a avaliarem-se os 72 anos de Berlusconi); e lá para os lados do Vaticano já se anseia por um milagre, que o bom-senso domine Berlusconi, porque está-se a tornar um verdadeiro arraial a novela em torno do milionário chefe de estado italiano…


Francisco Oliveira

1 comentário:

  1. Gostei muito do texto.

    Obrigado pela participação e apoio Chico.
    Abraço

    Jorge Piuça

    ResponderEliminar