terça-feira, 26 de maio de 2009

Os blogs são importantes para os futuros jornalistas?

Eu próprio fiz esta questão a mim mesmo. Partindo do principio que sim, decidi criar o meu blog pessoal, transferindo parte para minha vida para aqui. Já tinha tido um blog há alguns anos sobre música, criei-o na altura em que a blogosfera começou a surgir em peso cá em Portugal.
Neste blog além de treinar a escrita (tenho pena de não inserir mais texto), obriga-me a pesquisar notícias interessantes, alternativas ou curiosas, para tentar postar material com interesse que se desvie um pouco do habitual. Também trago muita interactividade, e multimédia, para fortalecer os meus artigos, chegando mesmo a completa-los. O que faço aqui não é jornalismo, é apenas transmitir um pouco da minha vida, das coisas que gosto, que vejo na Internet (e não só) e acima de tudo tentar informar e cultivar.
Penso que respondi à questão com o meu exemplo, posso-vos dizer que este blog está aqui para ficar, para evoluir e para chegar ao maior número de pessoas. Já agora um obrigado a toda a gente que já visitou, comentou ou deu ideias.


Jorge Piuça

Sem comentários:

Enviar um comentário